Homem Morto
O elevado número de horas de trabalho continuado e as condições do mar tornam o trabalho em embarcações muito cansativo, o que facilita a ocorrência de acidentes. Com funcionamento parecido ao BNWAS, o Sistema de Alarme de Homem Morto Böning atua de forma a diminuir o risco de acidentes em tais situações.
Este sistema obriga que, regularmente, a pessoa em serviço na praça de máquinas interrompa um sistema de controle temporizado, assegurando-se assim que esse elemento está em perfeitas condições no desempenho da sua função. O sistema de temporização pode ser configurando para até 12 minutos usando um código de acesso. Esse tempo é contabilizado e deve ser reconhecido para que o sistema não alarme.
Caso não haja reconhecimento, alarmes predefinidos são acionados sucessivamente. Primeiramente o display e o botão cogumelo piscam e, após isso, três níveis de alarmes são acionados através de relês, podendo ser usados para alarmar outras áreas da embarcação, como cabines, refeitório, etc. Caso o botão cogumelo seja apertado por 5 segundos, um alarme de emergência é acionado. O sistema pode ser expansível para abrigar um número maior de dispositivos de reconhecimento em praças de máquinas maiores.